Crea-PI lança novo site institucional

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) lançou, nesta sexta-feira (27), o novo Site Institucional. Com uma nova identidade visual, moderno e funcional, o novo site segue o modelo padrão do portal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que já está sendo adotado por alguns Creas, com o objetivo de integrar, ainda mais, o Sistema Confea/Crea e Mútua.

O evento, que ocorreu no auditório do Crea-PI, contou com as presenças do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, dos diretores geral e administrativo da Mútua-PI, respectivamente, Eng. Civ. Manoel Coelho e Eng. Civ, Eng.Eletric e Eng. Seg. Trab, Hércules Medeiros, do ex-presidente do Crea-PI, Marcelo Morais, do vice-presidente do Crea-PI, Eng. Civ. Luiz Henrique Facchinetti, do 2º vice-presidente do Crea-PI, Eng. Civ. João da Luz, dos diretores deste Conselho, Eng. Agrim. Ronildo Brandão e o Eng. Agr. José Sales; os coordenadores da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Civ. Paulo Alexandrino, o coordenador da Câmara Especializada de Agrimensura, Eng. Agrim. Josemar Borges, do conselheiro e coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST), do Sistema Confea/Crea e Mútua, Eng.Seg.Trab. Andrei Costa.

Estiveram presentes, também, o presidente do IBAPE-PI, Eng. Eletric. Marcelo Helvécio Máximo, o presidente da AEAMP, Eng. Agr. Welliton Bezerra, o representante da ASPENP, o conselheiro Renato Santos, a presidente da ABENC-PI, Eng.Civ.Socorro Seabra, o representante do Clube de Engenharia, Eng.Eletric. e Eng. Civ. Pablo Santana, a representante do Programa Jovem Engenheiro, a coordenadora Eng. Civ. Marina Morais e o coordenador estadual do CreaJR-PI, Daniel Valadão.

O novo site do Crea-PI é mais intuitivo, proporcionando aos usuários encontrar o serviço que desejam de forma mais eficiente, e, também, mais responsivo, com possibilidade de visualização adequada nos diversos dispositivos móveis. O site, também, é funcional, com cada item trazendo orientações sobre os serviços do Conselho.

No menu superior, as informações são organizadas nas categorias Institucional, Profissional, Empresa, Ensino, Fiscalização e Comunicação. A seguir, está o Portal de Serviços, com os ícones de busca rápida, para os temas mais solicitados, como, por exemplo, o SIGEC, ART, Consulta de Protocolo, Consulta de Profissionais e Empresas, Registro/Visto de Pessoa Física e Jurídica, Tutoriais, Livro de Ordem, entre outros, localizados abaixo do banner principal, com símbolos identificando cada item, facilitando assim a visualização.

Em seguida, temos os Serviços Diversos, com ícones de acesso rápido, logo abaixo as principais notícias do Conselho. Posteriormente, estão as seções dos Programas Jovem Engenheiro, Programa Mulher e CreaJR-PI, o Clube de Vantagens e as Entidades de Classe. Outra importante novidade do site é a área de multimídia, espaço destinado aos vídeos do Youtube e redes sociais do Crea-PI.

O diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, parabenizou o presidente, Ulisses Filho, pelo trabalho de modernização e comunicação institucional do Conselho. “O Crea-PI está fazendo um belo trabalho de modernização, que facilita a comunicação entre o profissional e o Conselho. O novo site é muito comunicativo, leve e acessível para todos os usuários. Parabéns aos envolvidos por desenvolver, mais uma ferramenta útil para os profissionais”, disse.

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho (esq) e o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho (dir).

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou que o objetivo do novo site é estimular o profissional a navegar pela nova plataforma. “Este é mais um lançamento do Crea-PI Fácil, e o nosso intuito é que os profissionais encontrem facilmente a informação que desejam. Esta é mais uma ação, que faz parte da proposta da nossa gestão: tornar o Crea-PI cada vez mais informatizado e facilitar o acesso dos profissionais, de qualquer faixa etária, aos nossos serviços”, afirmou.