Crea-PI intensifica fiscalização no litoral piauiense

 

       O CREA-PI com o apoio da inspetoria de Parnaíba, realizou na última semana (21 a 25/01), uma ação com a finalidade de intensificar a fiscalização das obras e serviços de engenharia na zona urbana e loteamentos nos municípios de Parnaíba, Ilha Grande e Luís Correia.

      A ação de fiscalização teve como finalidade verificar se as empresas estão devidamente registradas, a existência do Responsável Técnico no local, e se foi feita a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Os agentes focaram a fiscalização das obras civis, sejam elas construções, reformas e ampliações de edificações, também montagem, desmontagem, instalação ou manutenção de equipamentos e máquinas. Ao todo foram detectadas 44 irregularidades, dentre elas: 19 tratam-se de exercício ilegal da profissão, 11 por falta de Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, 12 por falta de placa na obra e duas referentes a outras infrações.

Chefe da Fiscalização, Eng.Civ Fábio Peixoto (esquerda), e os agentes de Fiscalização Luciano Martins, Francisco das Chagas e João Bosco (direita).

    O Chefe do Departamento de Fiscalização, eng.civ Fábio Peixoto, ressalta que, neste ano, a fiscalização será intensificada e destaca a obrigatoriedade e importância da contratação de profissional habilitado na execução de obras e serviços de engenharia. “Queremos conscientizar que a presença do engenheiro na obra é um investimento obrigatório, pois garante a segurança, qualidade, conforto e durabilidade da obra. O descumprimento caracteriza contravenção e aos infratores é aplicável multa na forma da lei. O Crea-PI está trabalhando para melhor servir aos profissionais, assegurando serviços de qualidade à população”, declarou.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *