Crea-PI inaugura novo auditório da Inspetoria de Parnaíba

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-Crea-PI inaugurou o novo auditório da Inspetoria Regional, do município de Parnaíba, na última sexta-feira, dia 22 de dezembro. O espaço inclui um auditório para 100 pessoas, hall de entrada, banheiros, sala de áudio e está localizado na Avenida Padre Raimundo José Vieira.

A cerimônia, prestigiada por conselheiros, representantes do setor e profissionais da região, teve início com as palavras do presidente do Crea-PI, eng. agr. Ulisses Filho, que destacou a importância do novo espaço para os profissionais e a sociedade. “Este auditório não é apenas uma estrutura física, mas um símbolo do nosso compromisso com o fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências de Parnaíba. Agradeço a contribuição de cada um, principalmente, dos conselheiros regionais que aprovaram o recurso para essa construção, que está a serviço de todos, a fim de que realizem reuniões e eventos, que usufruam desse novo espaço”, afirmou o presidente.

O diretor administrativo da Mútua-PI e presidente eleito do Crea-PI, triênio 2024/2026, eng. civ, eletric e de seg. trab. Hércules Medeiros, ressaltou a relevância do trabalho conjunto e do investimento em infraestrutura, para impulsionar o desenvolvimento e valorização profissional. “Estamos entregando um local mais adequado para oferecermos capacitação, integração e troca de conhecimentos”, acrescentou.

A cerimônia contou com a presença do conselheiro federal, eng.agr.Francisco Lira, que destacou as ações do Crea-PI, a visibilidade a nível nacional do Conselho e a capitalização de recursos junto ao Confea para melhorias nos serviços. O eng.civ. José Wellington, presidente do Sinduscon do Piauí, o diretor-geral da Mútua-PI, eng.civ. Manoel Coelho, a presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI), eng.civ.Jocassia Campos, e os inspetores de Parnaíba, eng.civ.Thiago Rodrigues e o eng.agr.Fabiano Almeida,  e o inspetor-chefe eleito para a próxima gestão da Inspetoria de Parnaìba, eng. civ. André Ferreira, também, compartilharam suas palavras de apoio à nova aquisição da Inspetoria e o progresso da engenharia na região.

Após os pronunciamentos, em um gesto de comprometimento com a fiscalização, o presidente Ulisses Filho entregou dois carros destinados às atividades de fiscalização da Inspetoria. Esse investimento visa fortalecer as ações de controle e segurança das obras e serviços na região.

A noite encerrou-se com o  descerramento da placa do novo auditório, realizada por Ulisses Filho e com as autoridades, simbolizando a inauguração oficial deste importante marco de compromisso com os profissionais de Parnaíba e região.