Crea-PI decreta luto oficial pelo falecimento do 1º vice-presidente

O 1ª vice-presidente do Crea-PI, engenheiro civil Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé, faleceu na noite desta quinta-feira (15), em Teresina, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 47 anos e deixa esposa e dois filhos. O engenheiro civil estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Marcos, em estado grave, desde o dia 28 de setembro.

Antônio Moura Fé era um profissional extremamente ativo, com longa história e contribuição para a engenharia piauiense, principalmente, para o desenvolvimento da Engenharia na microrregião do município de Picos, sua cidade natal. Ao longo dos seus 20 anos de carreira, iniciou sua trajetória no Sistema Confea/Crea e Mútua, em 2009, como inspetor-secretário da Inspetoria do Crea-PI, em Picos, exercendo o mandato até 2011. De 2015 a 2016 foi eleito presidente da  Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp).

Posteriormente, de 2015 a 2017, foi eleito para o cargo de inspetor-chefe da Inspetoria do Crea-PI, do município de Picos, mas exerceu a função até o ano de 2016, pois, em 2017, foi eleito conselheiro deste Conselho Regional, para o mandato 2017/2019.  Moura Fé foi para reeleição e renovou seu mandato como conselheiro do Crea-PI até 2022. Na primeira reunião plenária deste ano, a de número 538, ocorrida no dia 13 de janeiro de 2020, Moura Fé se candidatou ao cargo de vice-presidente deste Conselho Regional e conseguiu o êxito. Devido ao afastamento do presidente Ulisses Filho, no mês de março, para a reeleição à Presidência do Crea-PI, Antônio Moura Fé exerceu a função de presidente em exercício, deste Conselho Regional, durante 7 meses.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, em nome dos conselheiros, inspetores e colaboradores deste Regional, lamentou a morte do colega, que além da alegria habitual, era um grande defensor deste Conselho e da categoria profissional. “O Crea-PI, nesse momento de profunda perda, manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Ao nosso nobre amigo, Moura Fé, agradecemos pelo companheirismo e pelos relevantes serviços prestados a este Conselho Regional e à sociedade. Sentiremos muita falta”, declarou Ulisses Filho.

O presidente do Confea, o Eng. Civ. Joel Krüger, também, manifestou seu pesar. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo, Antônio Moura Fé. Estivemos juntos em diversos momentos, em ações em prol do nosso Sistema Profissional. Deus conforte a família e os amigos”, registrou Krüger, que esteve com Moura Fé pela última vez, em janeiro deste ano, no Lançamento da Pedra Fundamental da Inspetoria do Crea-PI, no município de Piripiri (PI).

O corpo do 1º vice-presidente foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16), no município de Bocaina.

LUTO OFICIAL

Informamos que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) está de luto, por  3 (três) dias, com bandeiras a meio mastro, em sinal de pesar pelo falecimento do Eng. Civ. Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé.

Confira a Portaria Nº 042/2020