CREA-PI DECLARA APOIO À GREVE DA UESPI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) vem, por meio desta nota, manifestar-se favorável ao movimento grevista de docentes e discentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Este Conselho apoia as reivindicações feitas pela categoria, entre elas, o pagamento de bolsas e funcionários terceirizados; ampliação da assistência estudantil; melhoria da infraestrutura para todos os Campi; progressão, promoções e regime de trabalho de professores; convocação de professores classificados no último concurso; reajuste salarial; novo concurso para o corpo docente e autonomia financeira da UESPI.

Acreditamos na importância das Instituições de Ensino Superior – IES enquanto responsáveis pelo desenvolvimento do conhecimento acadêmico científico e tecnológico.

O Crea-PI reforça e espera que os anseios dos professores e discentes sejam acolhidos o mais breve possível.