Crea-PI, através de sua Inspetoria, apresenta proposta à Câmara Municipal de Parnaíba para a criação da Lei de Inspeção Predial

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), através da Inspetoria de Parnaíba, apresentou, nesta quarta-feira (19), uma proposta de criação da Lei de Inspeção Predial para a Câmara Municipal de Parnaíba.

Na oportunidade, estiveram presentes o chefe da Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ. Pedro Vaz, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa, o secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Edrivandro Barros, os inspetores deste Conselho Regional, em Parnaíba, Eng. Civ. Lucas Neves e o Eng. Agr. Fabiano Almeida, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng. Civ. Samuel Ribeiro, o presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (Aenpi), Eng.Civ. Assis Barbosa, juntamente com o diretor financeiro adjunto da AENPI, Eng.Civ. Leandro Costa, o associado da Aenpi, o engenheiro Danilo Rodrigues, e o coordenador do curso de Engenharia Civil da Uninassau, o Eng.Civ. Iranildo Camapum.

Na ocasião, o chefe da fiscalização do Crea-PI demonstrou a importância da Inspeção Predial como garantia de segurança e proteção à sociedade, em virtude da presença do profissional habilitado em Engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

“Apresentamos aos presentes na reunião as demandas dos profissionais e da sociedade, quanto à Inspeção Predial. Demonstramos as vantagens da implementação desta Lei para a sociedade, como também para a municipalidade, pois terão vantagens em relação à segurança e à confiabilidade das informações dos prédios localizados em Parnaíba”, declarou o chefe da Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ. Pedro Vaz.

O inspetor-chefe do Crea-PI, em Parnaíba, Eng. Civ. Lucas Neves, afirmou que a criação da Lei de Inspeção Predial será extremamente importante para a engenharia parnaibana. “Será um marco de valorização profissional e de defesa da sociedade. Com esta implantação, já atualizaria o nosso Código de Obras, que está bastante desatualizado, e aumentaria a oferta de empregos”, disse.

O presidente da Aenpi, Eng.Civ. Assis Barbosa, também, reforçou a relevância desta ação para a valorização profissional e para a sociedade “Parnaíba ganha a proteção de uma lei, que vai trazer mais segurança e longevidade para as edificações locais”, afirmou.