Crea-PI aprova indicação de Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz

 

 

O  Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) tem a honra de declarar apoio à iniciativa, liderada pela ESALQ/USP, de indicação do engenheiro agrônomo Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz – edição de 2021.

 

CONFIRA O OFÍCIO E A CARTA DE APOIO 

 

Nesse sentido, foi encaminhado uma carta de apoio ao Comitê Norueguês do Prêmio Nobel destacando a carreira profissional do engenheiro agrônomo Alysson Paolinelli, em mais de meio século de intensa vida profissional, dedicada a transformar o ambiente tropical em celeiro para a produção de alimentos seguros e acessíveis para o mundo, o que demonstra a contribuição para a manutenção da paz mundial.

 

Em 2006, Paolinelli recebeu World Food Prize, conhecido como o “Nobel da Alimentação”. Atualmente, o engenheiro agrônomo atua como Embaixador da Boa Vontade pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e presidente do Instituto Fórum do Futuro, integrando iniciativas que poderão promover uma nova revolução científico-tecnológica a favor das pessoas, em harmonia com o meio ambiente e em benefício da paz mundial.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *