Coordenador da CEEEGMM do Crea-PI participa da reunião das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica

 

Com a discussão da Resolução CFT 39 e uma visita técnica ao Parque Eólico Vale dos Ventos, a Coordenaria Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica concluiu, na última quarta (5), sua primeira reunião extraordinária, realizada no Crea-PB. O membro efetivo da Câmara Especializada de Engenharia de Elétrica, Geologia e Minas e Mecânica- CEEEGMM do Crea-PI, eng.eletric Joselito Félix Filho.

Com o debate ainda prosperando em torno dos cursos a distância, “tema cujos debates deverão continuar na próxima gestão”, o coordenador Jovanilson Faleiro considera que a Resolução 039 do CFT, que autoriza técnicos em eletrotécnica a exercer as suas atividades em qualquer nível de tensão elétrica, foi um dos principais temas dos debates. “Eles não têm atribuição para a alta tensão.Vamos olhar isso para encaminhar ao jurídico do Confea.”

Quanto à visita técnica ao Parque Eólico localizado na cidade de Mataraca, a 100 quilômetros de João Pessoa, o coordenador da CNCEEE considera que o empreendimento com 60 turbinas de 80kW cada, sob a responsabilidade da empresa chinesa Pacific Hydro,  estimula o debate em torno do processo da participação dos profissionais junto ao segmento.

Equipe de Comunicação do Confea

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *