Conselheiros e autoridades participam do 26º Cbenc

O 26º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), realizada na quarta-feira (15/12), na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba (PR), que reuniu cerca de 300 participantes, contou com a presença de representantes da engenharia civil nacional e piauiense.

Nesta edição, que prosseguiu até a sexta-feira (17/12), lideranças da engenharia, profissionais e estudantes participaram de palestras sobre a nova Lei de Licitações; importância do Plano Diretor; engenharia costeira; desempenho das construções; pontes protendidas e estaiadas; engenharia diagnóstica e os desafios da vistoria predial; mananciais de abastecimento e a poluição; avaliação da qualidade do ensino de engenharia civil; entre outros temas.

A comitiva piauiense contou com a participação do diretor-geral da Mútua-PI, Eng.Civ. Manoel Coelho, o vice-presidente do Crea-PI,Eng.Civ. Luiz Henrique Facchinetti, o coordenador da Câmara de Engenharia Civil do Crea-PI, Eng.Civ. Paulo Alexandrino, o coordenador adjunto, Eng. Civ. Francisco das Chagas de Sousa, o presidente da Associação Profissional do Engenheiros da Região de Picos (Aspenp), Eng. Civ. João Batista, a coordenadora do Programa Jovem Engenheiro do Crea-PI, Eng. Civ. Dominique Oliveira, o ex-presidente da Aspenp, Edeniton Nunes, os conselheiros do Crea-PI, Eng. Civ. Luana Amorim, Eng. Civ. Leno Portela, Eng.Civ.Juan Reinaldo, a Eng.Civ. Socorro Seabra.

ABERTURA

Saudando a Engenharia Civil e rendendo homenagens a Enedina Alves Marques, primeira mulher negra a ingressar na carreira no país, o engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Confea, participou da cerimônia de abertura.

José Teixeira Coelho Ladaga, presidente da ABENC e porta-voz do evento, destacou em seu discurso a importância da união para a categoria. “Chamo a todos para a união em torno da Engenharia Civil. Minha jornada não é política, é de valorização de uma profissão histórica, que desde sempre traz desenvolvimento e progresso ao nosso país e ao mundo”, resumiu.

O evento contou com a presença, também, do Ministro da Infraestrutura, Eng. Civil Tarcísio Gomes de Freitas, que ministrou a palestra sobre “A Infraestrutura Brasileira”, suas oportunidades e desafios.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.