Carreira profissional é foco de evento alusivo ao Dia da Mulher no CREA-PI

 

O CREA-PI realizou, na última sexta-feira (08), um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Em bate-papo descontraído, o evento contou com uma palestra de orientação sobre carreira profissional com a Consultora do Sebrae, Ana Karina Sousa. Posteriormente, houve uma roda de conversa que debateu sobre assédio, violência, empreendedorismo, oportunidades e direitos das mulheres.

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, ressaltou a importância da atuação feminina no Sistema Confea/Crea.

O evento contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que na ocasião homenageou as mulheres presentes, e ressaltou a importância da atuação feminina no Sistema Confea/Crea. A ação contou também com a participação da Promotora e Coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, Amparo Paz, que frisou a iniciativa do Crea-PI. “No atual cenário de violência que a mulher sofre, em todos os aspectos, seja ela doméstica, importunação sexual, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, é oportuno trazer esse debate. Alguns anos atrás esse dia era questão de docinhos, chocolates, flores. Hoje, temos tudo isso, mas o principal é capacitar essas mulheres e fazer com que elas reflitam sobre seu papel e sua importância na sociedade”, afirmou.

Promotora e Coordenadora do NUPEVID, Amparo Paz (esquerda); Profa.Dra. Artemária Coelho; Coordenadora de Ética e Legislação do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques; e a Coordenadora de Empreendedorismo do Pgm Jovem Engenheiro, Luana Marreiros.

Já para a Prof(a).Dr(a) em Construção Civil da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Artemária Coelho Andrade, ainda existem problemas a serem superados pelas mulheres. “A palestra de abertura foi super importante para focar a ideia do autoconhecimento, da necessidade de você saber o que deseja e ir atrás dos seus sonhos. Foi importante a discussão para observarmos os avanços que tivemos e o que sofremos quanto ao preconceito e assédio. Neste debate presenciamos colegas que sofreram situações complicadas, e o grupo começou a perceber que as pessoas que sofreram conseguiram superar e a gente também pode diante de uma situação dessas”, explicou.

O evento contou também com a presença da Representante da Secretaria de Políticas Públicas da Mulher, Lidiane Oliveira; além da Presidente da Apeag, Daniela Tavares; da Presidente da Abenc-PI, Socorro Seabra; da Diretora da Aeapi, Adriana Barreto; da Diretora do Clube de Engenharia, Marcélia Barbosa e das Coordenadoras do Programa Jovem Engenheiro, Karina Marques e Luana Marreiros, respectivamente, Coordenadora de Ética e Legislação e a Coordenadora de Empreendedorismo, da Coordenadora Estadual do Creajr-PI, Amanda Barroso, e das colaboradoras deste Regional.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *