Cadastramento dos cursos de Engenharia é tema de reunião entre Crea-PI e Uninassau.

Com o intuito de aproximar as instituições de ensino e reforçar a importância do cadastramento dos cursos de Engenharia, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (16), na sede do Conselho, com a reitora do Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU ,Roselane Pierot. O Centro Universitário possui três cursos de engenharia.

Durante a reunião foram abordados os seguintes assuntos: o cadastramento dos cursos de engenharia ofertados na instituição, a importância de um convênio entre ambos e a possibilidade de parcerias em estágios e eventos, para que os acadêmicos possam conhecer, na prática, a profissão.

“A academia forma pessoas, e o CREA-PI estabelece as atribuições dos profissionais. Então, é importante essa articulação entre o Conselho e as instituições de ensino, a fim de conhecer o perfil de cada curso, como, também, a importância da regularização dos mesmos. Nosso foco, também, é a sociedade ter à disposição um profissional qualificado, na qual os futuros profissionais realizem suas atividades com ética e inovação”, afirmou o presidente Ulisses Filho.

A reitora da UNINASSAU reforçou a importância do profissional qualificado e regularizado. “A aproximação da instituição de ensino e o Conselho vem para fortalecer a educação superior nas área da engenharia e formar profissionais mais conscientes da importância do exercício da sua profissão para o desenvolvimento social e econômico do nosso estado. Sempre estaremos de portas abertas para essa parceria junto ao CREA-PI. É uma honra participar deste momento”, comenta Roselane.

O coordenador da Comissão Permanente de Educação e Legislação Profissional, Eng. Agrim. Ronildo Brandão, participou da reunião e ratificou a importância do encontro. “É importante o cadastramento da instituição de ensino, para que possamos ter noção do que realmente o aluno cursou. No cadastramento do curso teremos a grade curricular, e com isso, o crea poderá  dar as atribuições corretas. É fundamental os alunos conhecerem a função de fiscalização do Crea-PI e entender que o Conselho é um parceiro do profissional”, disse.