Associação de Engenheiros é criada e representa profissionais do Norte do Piauí

A Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI) foi registrada em cartório na última quarta-feira (22). O objetivo da nova entidade é agremiar engenheiros, representando e defendendo os interesses dos associados. A reunião que articulou a criação foi presidida pelo engenheiro civil Lucas Neves, chefe da inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI), em Parnaíba.

O estatuto social da AENPI prevê ainda que a entidade promova atividades culturais e desportivas entre os associados, bem como faça a divulgação de boletins informativos, relatórios de atividades e outras comunicações de interesse público. Também está previsto a criação de grupos de trabalho e comissões permanentes, além da realização de cursos, congressos, conferências, excursões e visitas técnicas, dentre outros.

Ressalta-se que os membros da AENPI poderão participar de comissões, conselhos, grupos de trabalho e fóruns que promovam estudos e debates de interesse profissional e público, tendo direito de votar e serem votados em questões relacionadas ao Sistema Confea/Crea/Mútua. A associação será financiada com recursos das anuidades, contribuições e doações em geral, bem como recebimentos decorrentes de cursos, palestras e eventos.

A AENPI terá como presidente o engenheiro Francisco de Assis dos Santos Barbosa; vice-presidente, Jocássia Campos Feitosa Lima; diretor administrativo, Reginaldo Santos Neves; diretor administrativo adjunto, Fabiano Oliveira Almeida; diretor financeiro, Ricardo França de Brito; diretor financeiro adjunto, Leandro Costa e Silva do Espírito Santo. O Conselho Fiscal é composto por Manoelito Fernandes Dias, Lucas de Carvalho Neves e Wilson Rosas de Vasconcelos Neto. André Ferreira Fontenele é o conselheiro fiscal suplente.

O presidente em exercício do Crea-PI, Antônio Moura Fé, ressalta que ” vê com muito bons olhos essa iniciativa e compartilha dos desejos e dos objetivos de construção de entidades de classe cada vez mais fortes, éticas, comprometidas e competentes”, afirma.