Alunos de Engenharia da UFPI apresentam projeto de Fórmula SAE ao Presidente do CREA-PI

 

O Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, recebeu na sede deste Regional a equipe Bull Racing Fórmula SAE, formado por um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Produção, Mecânica e Elétrica da Universidade Federal do Piauí – UFPI, que apresentaram o projeto Fórmula SAE, uma competição automobilística entre alunos de Engenharias com a finalidade de criar um carro tipo Fórmula.

De acordo com o estudante Samuel Sales, o projeto é importante para conquistar experiência. “Nosso objetivo é conseguir que esses alunos tenham participação nas suas respectivas áreas, pois, infelizmente, ainda estamos em um campo bastante teórico na Universidade”, explicou.

 

Os demais organizadores do projeto, Mateus Brandão e José Vinicius, contaram que o grupo tem como foco a extensão do trabalho para as escolas. “Desta forma, a Engenharia se aproximará da sociedade, bem como deixar os alunos por dentro dos trabalhos práticos”, declarou Samuel Sales .

Os interessados podem ficar por dentro do projeto através do perfil no instagram @bullracing_fsae e pelo e-mail fsaeufpi@gmail.com.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *