Abril Verde: Crea-PI realiza palestra na Inspetoria de Oeiras sobre a importância do engenheiro e técnico de segurança do trabalho

Para celebrar o Abril Verde, mês de conscientização sobre a segurança e a saúde do trabalhador, o Crea-PI, através da Inspetoria de Oeiras, realizou uma palestra, nesta segunda-feira (11/04), sobre “A importância do engenheiro e técnico de segurança do trabalho nos canteiros de obras- Destaque no gerenciamento de riscos e principais formas de prevenção de acidentes”, com o Eng Seg Trab. e Eng Civ. Wellyson Sousa, no auditório da Inspetoria. O evento foi uma parceria com o Centro Estadual de Educação Profissional Balduíno Barbosa de Deus e contou com a participação dos profissionais e estudantes da área.

Representando a presidência do Crea-PI, o diretor e conselheiro. Eng Seg Trab. Andrei Costa, conduziu os trabalhos, junto ao inspetor-chefe, Eng. Civ. Assuero Pinheiro, e o inspetor-tesoureiro, Eng. Civ. Pedro Victor de Sá.

Para o inspetor-chefe, Assuero Pinheiro, o evento foi muito positivo, com grande participação dos profissionais e alunos do curso técnico de Segurança do Trabalho. “Foi um ótimo evento, e o palestrante repassou de uma forma brilhante suas experiências profissionais. O nosso objetivo é proporcionar mais eventos como esse, nas diversas áreas da engenharia, agronomia e as geociências e trazer os profissionais para a Inspetoria”, afirmou.

O diretor e conselheiro do Crea-PI, o Eng Seg Trab, Andrei Costa, ressaltou o auditório lotado da Inspetoria, que evidencia que os profissionais e estudantes querem trabalhar com competência e segurança. “Essas palestras proporcionam a prática da engenharia, no caso específico da palestra de ontem, traz um novo olhar aos profissionais do interior que podem sanar dúvidas e ter essa troca de conhecimentos”, disse.

Na ocasião, o Eng. Seg. Trab. Andrei Costa, apresentou o trabalho da Diretoria do Crea-PI,  da Mútua-PI ( Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) e do 11º Congresso Estadual dos Profissionais -CEP, que ocorrerá nos próximos meses. “Essas palestras servem, principalmente, para aproximar mais o profissional ao Crea-PI”, finalizou.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *