11° CEP: Crea-PI realiza sexta Reunião Preparatória em Parnaíba

Na noite da última terça-feira (14), mais de 30 profissionais participaram da Reunião Preparatória do 11° Congresso Estadual de Profissionais (CEP),  realizada na cidade de Parnaíba, no Sesc Caixeral. Essa é a sexta cidade que recebe a Reunião Preparatória, que tem como objetivo reunir os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para manifestar suas demandas e sugestões.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente do Crea-PI e coordenador nacional do Colégio de Presidentes, Ulisses Filho, e pelo coordenador da Comissão Organizadora do 11º CEP, Eng.Seg.Trab.Andrei Costa. Estiveram presentes, também, o diretor administrativo da Mútua-PI, Eng.Seg.Trab, Civ e Eletric, Hércules Medeiros, o Inspetor Secretário do Crea-PI, Eng Civ. Thiago Rodrigues, o membro da Comissão do 11° CEP, Geól. José Iran, os conselheiros Eng.Civ. Matheus Torres, Eng.Agr. Domerval Luz, e o Eng.Mec.Renato Júnior, o presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca do Piauí – AEP-PI, Eng.Pesca. Luciano Martins, e a vice-presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí (AENPI), Jocássia Campos.

Para o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, a reunião foi proveitosa e com uma boa participação dos profissionais. “Discutimos sobre propostas ligadas à infraestrutura na engenharia, no tocante aos Tabuleiros Litorâneos”, disse.

PALESTRAS

Após a abertura ocorreu a explanação dos benefícios da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua-PI), apresentada pelo diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros. Posteriormente, houveram duas palestras:  “A nova Lei de Licitações- principais mudanças para as obras de engenharia”, com a advogada Lia Passos, e a palestra sobre “ A Lei 14.133/201- Dispensa eletrônica para a realização de obras e serviços de engenharia”, com a advogada Daniela Vieira.

Em seguida, o coordenador do 11º CEP, Andrei Costa, abordou sobre a “Atuação do conselheiro regional no Sistema Confea/ Crea e Mútua” e conduziu a mesa-redonda das discussões e propostas. Nesse momento, a reunião contou com a participação, de forma virtual, do assessor parlamentar do Confea, Guilherme Cardozo, que abordou sobre a finalidade dos CEPs e CNP, e a elaboração das propostas.

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.