Última Plenária é marcada pela diplomação do novo presidente do Crea-PI e da diretoria da Mútua-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI realizou, na segunda-feira (11/12), no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, a última Plenária deste ano, que foi marcada pela emoção e projeções para o futuro. A Plenária Nº 583, que foi conduzida pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, junto ao diretor-geral da Mútua-PI, eng. civ. Manoel Coelho, e do diretor administrativo do Crea-PI, eng.eletric.Rhúlio Victor Luz, teve como destaque a cerimônia de Diplomação dos candidatos eleitos para o triênio 2024/2026. O eng.civ, eletric e seg.trab.Hércules Medeiros, foi diplomado como o novo presidente do Crea-PI no ato que contou com a participação de conselheiros regionais, profissionais do Sistema, familiares e convidados dos empossados.

Em seu discurso, Hércules Medeiros ressaltou a honra e o compromisso de assumir a presidência do Crea-PI. “Quero expressar minha gratidão a todos pela confiança que foi depositada a mim. Durante meu mandato nos comprometemos a manter e aprofundar os valores que nos trouxeram até este ponto. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para fortalecer a ética profissional, para promover a inovação e garantir que os profissionais estejam na vanguarda do conhecimento técnico e científico. Que essa gestão seja marcada pela cooperação, pela inovação e pelo comprometimento com avanço constante. Muito obrigado a cada um de vocês e que possamos trilhar o caminho com determinação”, afirmou.

Na mesma cerimônia, foram diplomadas a nova Diretoria da Mútua-PI (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PI), para o triênio 2024/2026. O eng.prod. e de seg.trab. Andrei Costa, o novo diretor-geral da Mútua-PI, reafirmou seu compromisso com os profissionais para o desenvolvimento da Caixa de Assistência. Já o diretor administrativo, eng. agr. Joao Emilio Lemos, enfatizou a importância de aproximar a Mútua dos profissionais.

Outro destaque da noite foi a homologação do resultado das Eleições para Inspetores do Crea-PI, para o triênio 2024/2026. Com a presença da maioria dos Inspetores eleitos das 13 Inspetorias foi homologado pelo Plenário deste Conselho Regional.

Concluída a Missão

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que encerra seu mandato, no próximo dia 31 de dezembro, expressou o sentimento de dever cumprido ao refletir sobre os seis anos de sua gestão, marcada pela valorização profissional, pela informatização do Conselho e criação de importantes Programas como: Jovem Engenheiro, Conversando com o Presidente e o Programa Mulher do Crea-PI. “Quero agradecer a todos que contribuíram com a nossa gestão. Se hoje o Piaui e o Crea-PI são referências, no país e no Nordeste, isso cabe a cada um de vocês. Agradeço aos conselheiros regionais, aos colaboradores do Crea-PI e a todos os profissionais que deram sua contribuição nesse processo”, disse.

Nova frota de carros para a Fiscalização

O presidente Ulisses Filho anunciou o recebimento da nova frota de veículos destinada à fiscalização do Crea-PI. Foram entregues 14 veículos para otimizar a fiscalização. Na ocasião, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, enfatizou que os 14 veículos irão otimizar e intensificar a fiscalização, garantindo ainda mais segurança à sociedade.

CONFIRA MAIS FOTOS