Representantes da Corregedoria do Foro Extrajudicial fazem visita ao Crea-PI e entregam convite para aula inaugural sobre Direito Notarial e Registral

O diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, eng.civ. Júlio Rodrigues, e o superintendente deste Conselho Regional, Gabriel Pierot, receberam nesta, segunda-feira (11), o consultor e a coordenadora administrativa da Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí, Danilo Luz e a Ana Beatriz Torres, para convidar e divulgar aos profissionais, registrados neste Conselho, uma capacitação sobre Direito Notarial e Registral.

O evento é gratuito e acontece, nos dias 15 (8h às 18h) e 16 de setembro (8h às 12h), no auditório do prédio histórico do TJPI, e será ministrado pelos professores, Dr. Vitor Kümpel e Dr. Christiano Cassettari. As inscrições acontecem até hoje, dia 12 de setembro, através do link de inscrição: https://sysejud.tjpi.jus.br/events/courses_external

Na ocasião, o diretor Júlio Rodrigues entende que o curso é importante para o dia a dia dos profissionais da engenharia. “Convido os engenheiros e as engenheiras a participarem desta aula inaugural, pois esse tema é pertinente e abordará sobre os registros que são encaminhados aos cartórios. Em nome do presidente, Ulisses Filho, agradecemos o convite e ressaltamos essa valorosa parceria com a Corregedoria do Foro Extrajudicial do Piauí”, disse.

Para Danilo Luz, a participação dos usuários do serviço, na aula inaugural, é imprescindível, pois a capacitação profissional é um dos pilares para a evolução dos serviços notariais e de registro no Piauí. “Estarão reunidos diversos profissionais neste curso, para buscar a solução de divergências jurídicas e a padronização dos atos extrajudiciais, contribuindo assim para uma maior fluidez e para a segurança dos serviços dos cartórios. Queremos a ampla participação tanto dos tabeliães, oficiais de registro e escreventes quanto dos usuários do serviço, inclusive, dos profissionais da engenharia, de modo que todos possam contribuir com a construção de boas práticas”, concluiu.

Confira a programação completa da aula inaugural:

Dia 15 de setembro (sexta-feira)
8h: Solenidade de Abertura
08h30: REURB – Prof. Vitor Kümpel
12h: Intervalo
14h: Inovações da Lei 14.382/2022 no Registro Civil de Pessoas Naturais – Prof. Christiano Cassettari
18h: Encerramento

Dia 16 de setembro (sábado)
8h: Usucapião e Adjudicação Compulsória Extrajudiciais – Professor Vitor Kümpel
12h Encerramento