Programa Mulher do Crea-PI define o plano de ações para 2023

Reunidas pela primeira vez, em 2023, as integrantes do Comitê Gestor do Programa Mulher do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí -CREA-PI discutiram, nesta quarta-feira (25/1), o planejamento de ações deste ano. Nas falas das lideranças, unicidade de ação e fortalecimento do Programa foram as prioridades entre as demandas levantadas.

A reunião contou com a participação da coordenadora-geral do Programa Mulher do Crea-PI, Eng.Agr. Tetê Aguiar, as coordenadoras dos Núcleos do Programa Mulher de Parnaíba e Picos, respectivamente, Eng.Agr.Ana Paula Almeida e a Eng.Civ. Saara Juliane, e as membras do Programa Mulher do Crea-PI, Eng.Agrim.Daniella Tavares, a Eng.Agr. Francisca Sobreira, a Eng.Civ. Maria Melo, e a Eng.Civ. Vanessa Dias.

Na reunião, foram discutidas várias ações e, no primeiro semestre, acontecerá a criação dos Núcleos do Programa Mulher nos municípios de Floriano e São Raimundo Nonato. Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8), estão previstas atividades. No dia 23 de junho, que se celebra o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, também, terá uma programação especial. No mês de maio, a temática discutida será a saúde da mulher.

A coordenadora do Cômite Gestor do Programa Mulher do Crea-PI, Tetê Aguiar, frisou que a reunião foi exitosa e com uma participação efetiva. “Fechamos o nosso planejamento desse ano e quero ressaltar, também, e ela tem como objetivo contemplar todos os núcleos e os que serão futuramente criados. Aproveito a oportunidade para informar que participarei do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que contemplará o Painel do Programa Mulher, a ocorrer nas tardes do dia 28 de fevereiro e 1º de março. Portanto, parabenizo todas as engenheiras presentes, e estamos construindo com sororidade o Programa Mulher,no nosso estado”, concluiu.

O Programa Mulher promove a equidade de gênero. O desafio é buscar caminhos para estimular a participação feminina como autoras principais no âmbito da engenharia, agronomia e geociências.

Similar Posts