Presidentes de Creas, do Confea e da Mútua se encontram em Fortaleza

Focada em debater melhorias para os profissionais do Sistema foi o foco da 2º Reunião do Colégio de Presidentes em Fortaleza, Ceará, nos dias 26 e 27 de março. Acompanhado pelos representantes de diversos estados e pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Eng. Civ. Francisco das Chagas, representou o presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros, durante o evento.

Além da presença do conselheiro regional, Eng. Agr. Domerval Luz, do assessor da presidência do Crea-PI, Eng. Civ. Samuel Ribeiro, e do engenheiro civil Pedro Gustavo Luz, a 2ª Reunião do CP contou com debates pertinentes para a engenharia nacional.

Durante o primeiro dia da reunião, foram abordados os informes gerais sobre as eleições para os cargos de Conselheiros Federais e da Diretoria Executiva (Direx) da Mútua em 2024. Os presidentes também tiveram a valiosa oportunidade de destacar questões específicas de suas respectivas regiões.

Soea em 2025

O colegiado aprovou ainda a candidatura do estado do Espírito Santo para sediar a 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a ser realizada em 2025, quando também será promovido o Congresso Nacional de Profissionais (CNP). “Quero agradecer, neste momento de emoção, porque estamos nos preparando há anos para dar, à altura dos nossos profissionais, uma verdadeira atualização e aperfeiçoamento profissional durante este evento que é o maior da área. Conto com apoio de todos”, ressaltou o presidente do Crea-ES, Jorge Silva. A indicação seguirá agora para o plenário do Confea.

Na parte da tarde, os presidentes tiveram acesso à proposta final do Plano de Metas Finalísticas (PFPMF) 2025- 2027, apresentados pelos Creas de Santa Catarina e de São Paulo, além do Centro de Gestão de TI do Confea junto aos Creas.