Presidente Ulisses Filho participa da Semana do Engenheiro Agrônomo realizado pela Aeamp

Na noite desta terça-feira (12), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Ulisses Filho, participou, na Inspetoria de Picos, da solenidade de encerramento da Semana do Engenheiro Agrônomo, organizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Macrorregião de Picos (Aeamp).

O evento, que teve como tema “Agronomia e as cadeias produtivas no semiárido piauiense”, ocorreu do dia 08 até o dia 12 de outubro, e foi finalizado com a palestra “46 anos do Crea-PI”, ministrada pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho.

O encerramento do evento contou com as presenças do diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng. Civ, Eng.Eletric e Eng.Seg.Trab, Hércules Medeiros, do diretor financeiro da Mútua-PI, o Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito, o assessor da presidência do Crea-PI, Eng.Civ. Samuel Ribeiro, com a participação dos conselheiros deste Conselho, o Eng. Civ. João da Luz, o Eng.Civ. Francisco das Chagas de Sousa, conhecido como Chaguinha, o Eng.Civ. Leonardo Borges, o Eng. Civ. Marco Antônio Moura Fé, a conselheira e coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, a Eng.Agr. Teresinha Aguiar, o inspetor tesoureiro da Inspetoria de Picos, o Eng. Eletric. Rhúlio Victor Luz, o presidente da Aeamp, Eng.Agr. Welliton Bezerra, e o vice-presidente da Aeamp, Eng. Agr.Joanderson Mendes, e dos profissionais e estudantes da região.

O presidente, Ulisses Filho, destacou na sua palestra um breve histórico do Conselho, as ações realizadas e as que estão em desenvolvimento, para serem divulgadas nos próximos meses. Na ocasião, Ulisses Filho parabenizou a Aeamp pela organização do evento, que é muito importante para a valorização profissional. “Parabenizo a Aeamp pelo brilhante evento, com uma programação diversificada e que demonstrou a importância do engenheiro agrônomo para a economia local”, disse.

Na ocasião, o presidente da Aeamp, Welliton Bezerra, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do evento para o compartilhamento de conhecimentos e experiências aos profissionais e aos estudantes da macrorregião de Picos.

Semana do Engenheiro Agrônomo

A programa da Semana do Engenheiro Agrônomo iniciou na sexta-feira com um Curso de Autocad aplicado à topografia. Na segunda-feira (11), ocorreu as visitas técnicas na Chapada do Mocambo, com a visita ao Pomar de Cajueiros Anão Precoce, BRS-226,financiado pelo Prodeter. Posteriormente, os profissionais e estudantes visitaram o Sistema de Reuso de Água, construído pelo Projeto Viva o Semiárido e, também, a visita à Horta Comunitária e Casa de Sementes, que contou com a apresentação da presidente da Associação, Maria Francisca. Finalizando o segundo dia de evento, a comitiva conheceu como é feita a fabricação de Cajuína Banzeirinho, na cidade de Francisco Santos.

O último dia de evento foi finalizado com as palestras : Apicultura, Cajucultura  e a cachaça de caju e, por fim, a palestra “46 anos do Crea-PI”.

Confira mais fotos