Presidente Hércules Medeiros recebe finalista da 22ª FEBRACE

Abraão Lima, engenheiro eletricista e aluno do curso de Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Piauí (IFPI), está prestes a representar o estado na 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O engenheiro, ao lado dos estudantes do curso técnico Integrado em Informática, Juliana dos Santos, Aquilis Alves Oliveira e Anna Teresinha de Sousa, orientados pelo professor do Campus Valença, Jorge Henrique e Silva Júnior, foi selecionado para apresentar o projeto “Your Student Space”, que visa desenvolver um ambiente virtual para incentivar a inclusão de alunos de escolas públicas em atividades extracurriculares STEAM.

O projeto “Your Student Space” surgiu da observação da equipe sobre a falta de participação de muitos estudantes de escolas públicas em atividades extracurriculares. Motivados a solucionar este problema, Abraão e seus colegas desenvolveram um site com o objetivo de divulgar e incentivar a participação destes alunos em atividades extracurriculares, nivelando as oportunidades educacionais.

O engenheiro visitou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Eng. Hércules Medeiros, na quinta-feira. Durante o encontro, Abraão compartilhou detalhes sobre o projeto e discutiu a importância do apoio institucional para iniciativas educacionais. “A atuação do Crea como órgão máximo da engenharia é algo que nos traz grande satisfação. Todo o apoio que recebemos será fundamental para participarmos da feira, destacar nosso projeto e aumentar visibilidade deste projeto. Isso nos permitirá alcançar um maior número de pessoas e causar o impacto que almejamos”, afirmou.

A participação de Abraão e toda a equipe na FEBRACE 2024 é um exemplo do potencial e da dedicação dos estudantes piauienses, que buscam contribuir para o avanço da ciência e tecnologia no Estado.