Presidente Hércules Medeiros entrega moção de aplausos ao engenheiro David Brandão Nunes

A Reunião Plenária N° 585 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), realizada na última segunda-feira (05/02), foi marcada por um momento especial. O presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros, entregou Moção de Aplausos ao engenheiro civil, David Brandão Nunes, em reconhecimento aos serviços prestados aos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências e ao fomento à educação do Estado do Piauí. A Plenária contou com a presença do deputado estadual, eng.eletric. Wilson Brandão.

A abertura da Plenária foi conduzida pelo presidente, Eng. Hércules Medeiros, e posteriormente coordenada pelo vice-presidente, eng. civ. Frank Pessoa, com o apoio do diretor-administrativo do Crea-PI, eng. eletric. Rhúlio Victor. Representando a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PI), esteve presente o diretor-geral, eng. prod. e seg. trab. Andrei Costa.

David Nunes, graduado pela Universidade Federal do Piauí, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para professor efetivo, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O engenheiro é reconhecido não apenas pelos seus feitos acadêmicos, mas também pelo seu compromisso com o desenvolvimento da engenharia e da educação do Estado.

Em sua fala, Hércules Medeiros destacou que David Nunes é um profissional que orgulha o Piauí. “Nos tempos de Universidade, David sempre foi um aluno esforçado e um bom colega, que sempre deu bons resultados. Nós temos um professor da Universidade Federal levando o nome do nosso Estado para além das fronteiras”, disse o presidente do Crea-PI.

Em seu discurso de agradecimento, David expressou sua satisfação em receber esta homenagem de reconhecimento do Crea-PI. “Agradeço as palavras do nosso presidente Hércules Medeiros, dos meus pais e do meu tio ,Wilson Brandão, que, na ocasião, falaram um pouco da minha vida pessoal e profissional. Sou grato aos meus pais, por me trilharem nessa jornada de construção, não só de edificações, mas também de conhecimento. Também reitero que estarei sempre à disposição da Engenharia e da Educação do nosso Piauí. Queremos e podemos mais!”, disse.

O deputado estadual, eng.eletric. Wilson Brandão, frisou que “em tão pouco tempo de profissão, David já tem um currículo belíssimo, agora vai para o Amazonas e leva consigo a força da família e do nosso Estado. O Piauí exportando inteligência e conhecimento para outras cidades”, declarou.

O currículo impressionante de David Nunes reflete sua dedicação e expertise na área da engenharia civil. Com especialização em Perícia e Patologia das Edificações pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS, mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS, David possui uma vasta experiência. Ele atuou como Engenheiro Civil da Secretaria de Transportes do Estado do Piauí, além de exercer o magistério no Centro Universitário Unifacema, professor substituto do Instituto Federal do Piauí, campus de Floriano, professor do curso de graduação em Engenharia Civil do Centro Universitário Uninassau.

David Nunes é um profissional que orgulha o Piauí, como um exemplo inspirador para as gerações futuras de engenheiros engenheiras do Estado.