Presidente do Crea-PI participa de roda de conversa com estudantes de engenharia civil no IFPI

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) , Eng. Hércules Medeiros, participou de uma roda de conversa com os estudantes do 1º período do curso de Engenharia Civil, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Zona Sul, na noite dessa segunda-feira. O encontro proporcionou aos alunos sanar dúvidas sobre a atuação do Crea-PI, cursos profissionalizantes oferecidos pela ESE (Escola Superior de Engenharia) e a importância da fiscalização do Conselho.

Na ocasião, estiveram presentes o coordenador da Escola Superior de Engenharia (ESE), eng. Jorge Cerqueira, o chefe de fiscalização do Crea-PI, eng. Gilson Lopes, que ministrou a palestra “A importância da Fiscalização do Conselho”.

Durante a conversa, o presidente Hércules Medeiros destacou a relevância do Crea para a categoria e esclareceu o papel fundamental do Conselho na regulamentação e fiscalização das atividades profissionais. “É fundamental que os futuros engenheiros compreendam o papel do Crea na valorização e proteção da profissão. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento técnico e ético dos profissionais, garantindo também a segurança e qualidade das obras realizadas”, enfatizou o presidente.

A interação entre os estudantes e o presidente do Crea-PI revelou uma visão renovada sobre o Conselho e suas iniciativas. O aluno Filipe Moura expressou seu contentamento após o encontro: “Gostei bastante de entender como funciona o sistema. Antes, eu tinha uma ideia limitada sobre o Crea, mas agora percebo como ele beneficia nossa classe e contribui para o mercado de trabalho”. Pedro Henrique Borges, presidente do Centro Acadêmico, ressaltou a dinamicidade da conversa e o impacto positivo das informações compartilhadas: “Me surpreendeu. A conversa foi muito esclarecedora e motivadora para os estudantes iniciantes”.