Prefeito de Teresina sanciona Lei que altera o Plano de Carreira dos engenheiros

Durante solenidade no Palácio da Cidade, nessa sexta-feira(26/05), o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, sancionou a Lei Complementar que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos engenheiros do município. Essa mudança é resultado da alteração de dispositivos da Lei Complementar Nº 4.884/2016, que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para esses profissionais em Teresina.

Essa conquista, coordenada pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge/PI), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), é importante para os engenheiros da região e demonstra reconhecimento àqueles que trabalham para o desenvolvimento e planejamento urbano de Teresina.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Pessoa ressaltou que o objeto da Lei Complementar é instituir uma política de valorização dos engenheiros que atuam como servidores públicos do município.“ A palavra é valorização. Esses profissionais qualificadíssimos cuidam do embelezamento, edificações, entre outras ações, da cidade de Teresina. Esse foi o primeiro passo e vamos dar outros passos, olhando com seriedade por essa classe que é indispensável para qualquer sociedade”, declarou o prefeito.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antônio Florentino, representando a Comissão que discutiu o Projeto de Lei, ressaltou a importância da medida sancionada. “A categoria de engenheiros e arquitetos é uma categoria de importância fundamental para o desenvolvimento do município, do estado e do país. O prefeito Dr. Pessoa abriu espaço para negociação, para o diálogo, e chegamos à sanção do Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos e Carreiras, que melhora as condições de trabalho e as condições financeiras dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina. Está de parabéns a categoria, pela luta, e o prefeito de Teresina, por ter aberto essa possibilidade”, destacou.

Ulisses Filho, presidente do CREA-PI, parabenizou o prefeito Dr. Pessoa pela sanção da lei. “Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e, também, o Sindicato dos Engenheiros, pela capacidade de negociação. Ficamos muito gratos com essa atitude da Prefeitura em reconhecer a importância dos engenheiros e arquitetos da cidade de Teresina”, completou.

A solenidade contou,ainda, com as presenças do diretor administrativo da Mútua-PI, Hércules Medeiros, e dos conselheiros do Crea-PI, o eng.civ. Olivan Araújo e o eng.civ. Ayrton Mendes

Segundo a Assessoria da PMT, o impacto financeiro advindo dessa Lei Complementar será coberto com recursos próprios do município.

Fonte: Ascom da PMT