O Crea-PI, através do Programa Mulher-Núcleo de Parnaíba, emite nota de repúdio à ofensa contra a prefeita de Luís Correia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí- Crea-PI, através do Programa Mulher-Núcleo de Parnaíba, vem manifestar seu repúdio ao comentário misógino e desrespeitoso que o proprietário do Portal “Blog do Diel” fez contra a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, em um grupo de WhatsApp.

Em pleno mês, que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e simboliza a luta das mulheres contra a violência e o machismo, atitudes como essa vêm para silenciar a voz de mulheres que alcançaram o protagonismo.

O Programa Mulher do Crea-PI e todos que compõem este Conselho não compactuam com nenhuma forma de preconceito e, nesse caso, tratou-se de violência política de gênero, desqualificando a capacidade da gestora municipal.

Nos solidarizamos com a Prefeita Maninha Fontenele e reafirmamos que ato como esse desvaloriza todas as mulheres que lutam, todos os dias, para conquistarem seu espaço, no exercício de suas funções, atuando sempre com competência.