Mais uma vitória da Engenharia no município de São Raimundo Nonato

Mais uma vez o Crea-PI consegue êxito em sua atuação nas licitações que envolvem serviços de engenharia. Já é rotina do Crea-PI autuar editais de licitações em defesa dos direitos dos profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea.

Dessa vez, foi indeferido o pedido de impugnação que exigia a inclusão de empresas registradas no Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT) em Edital que tinha como objeto a Concorrência Pública para Contratação de empresa especializada na execução de obras civis, para conclusão da construção de uma Unidade Escolar de 12 salas, padrão FNDE, localizada no Bairro Aeroporto, zona urbana do município de São Raimundo Nonato – PI.

O referido edital estava dentro da legalidade e não possibilitava a participação de empresas registradas no CRT.

Acertadamente, o presidente da Comissão de Licitações, do município, julgou improcedente o pedido, e a licitação ocorreu normalmente, sem a participação de licitantes com registro no CRT.

O Crea-PI parabeniza o bom trabalho e a justiça na análise da Comissão de Licitação, ao tempo que não admite nenhuma pessoa concorrer com atribuições inerentes aos profissionais do Sistema sem a devida titulação.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Informa ainda que o Crea-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais e empresas, registrados no Sistema, protegendo, também, os interesses da sociedade.