Crea-PI realiza 11º Congresso Estadual de Profissionais nos dias 11 e 12 de agosto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí- CREA-PI promoverá, nos dias 11 e 12 de agosto, o 11º Congresso Estadual dos Profissionais-CEP, tendo como tema “Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

O evento ocorrerá no Blue Tree Towers Rio Poty e contará com palestras de profissionais renomados, discussões sobre os Eixos temáticos e a aprovação de propostas para o 11º Congresso Nacional de Profissionais- CNP, em Goiânia-GO. As palestras do 11º CEP são abertas para os profissionais e estudantes e contará com certificação de 20h.

O que é o Congresso Estadual de Profissionais?

A cada triênio, o Crea-PI realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Esses eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

A primeira etapa do 11º CEP ocorreu,nas 13 Inspetorias do Crea-PI, com a realização das Reuniões Preparatórias. A próxima etapa do Congresso Estadual será,na cidade de Teresina, onde ocorrerá a apresentação e aprovação das propostas. As propostas aprovadas no CEP seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais-CNP.

Confira a programação completa do 11º CEP:

TEMA CENTRAL: Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”

Dias 11 e 12 de agosto

1º Dia- quinta-feira (11/08)

7h às 9h: Inscrições e Credenciamento

9h às 10h: Abertura

10h às 12h: Painel Inovação Tecnológica

Tema: Investe Piauí: perspectivas da infraestrutura industrial e logística para o Estado até 2030”, com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva.

12 às 14h: Intervalo

14h às 16h: Painel Infraestrutura

Tema: “Infraestrutura: aspectos inerentes ao investimento público e privado”, e contará com a participação dos seguintes palestrantes:
-Eng.Civ. João Luis Casagrande, responsável por desenvolver e coordenar projetos com investimentos de mais de 15 bilhões de dólares, como o projeto do Estádio do Maracanã e o projeto das sete (07) Arenas Olímpicas.

– Eng.Civ. Ernani Muraro, com vasta experiência em infraestrutura de transportes, logística, operação de cargas, projetos técnicos e de viabilidade na área marítima e hidroviária.

16h20 ás 18h30: Painel Atuação Profissional

Tema: Atuação Profissional, no Estado do Piauí, que será ministrada pelo chefe de Gabinete do Confea, Eng.Agr. Luiz Antônio Rossafa.
Tema: Empreendedorismo e a Energia Solar, que terá como palestrante o Engenheiro Eletricista, Lucas Cruz.

18h30 às 21h: Discussão e aprovação do Regimento do 11º CEP-PI

2º dia – sexta-feira (12/08)

8h às 12h: Grupos de Trabalho

– Inovação Tecnológica

-Infraestrutura

– Atuação Profissional

12h às 14h: Intervalo

14h às 16h: Grupos de Trabalho (continuação)

16h às 21h: Plenária final

 

INSCRIÇÕES

Para mais informações e inscrição, acesse o link https://www.even3.com.br/11ceppi/ . Participe!

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.