Crea-PI promove Conversando com o Presidente e o curso Preenchendo corretamente a ART utilizando o simulador na Uninassau em Parnaíba

Os profissionais e estudantes do Centro Universitário Maurício de Nassau-Polo de Parnaíba, tiveram um momento importante com o Conselho que os representará futuramente.Na segunda-feira (27), os estudantes do curso de Engenharia Civil da instituição e profissionais participaram de dois importantes eventos do Crea-PI: o Conversando com o Presidente e o curso “Preenchendo corretamente a ART utilizando o simulador”.

O Conversando com o Presidente tem como finalidade trocar ideias, discutir sobre os serviços do Crea-PI e a valorização profissional na região. Já o curso de “Preenchimento da ART usando o Simulador” tem como objetivo capacitar e proporcionar mais segurança aos profissionais no momento do preenchimento.

Inicialmente, ocorreu o momento do presidente do Crea-PI e coordenador do Colégio de Presidentes, Ulisses Filho, conversar com os presentes. Em sua fala, Ulisses Filho agradeceu a Uninassau pelo espaço concedido que, com certeza, ajuda a melhorar a relação entre o Conselho e a academia. “A Uninassau é uma faculdade, que reúne estudantes de Engenharia Civil e que nos solicitou uma capacitação sobre o Preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica -ART usando o simulador, que tem a função de treinar as pessoas. Junto a isso, fizemos o Conversando com o Presidente, que é um programa de diálogo entre o Conselho, profissionais e sociedade. Então foi muito proveitoso e conseguimos avançar em algumas questões”, afirmou.

Na ocasião, o coordenador substituto do curso de Engenharia Civil da instituição, Eng.Civ.Christiano Prado, que está substituindo a coordenadora do curso, a Professora Laíza Mendonça, frisou a contribuição do Crea-PI com o curso de Engenheira Civil. “A comunidade acadêmica sentiu-se imensamente prestigiada e entusiasmada com as palavras do presidente”, disse.

O curso foi ministrado pelo Eng.Cart.Agrim.Lucas Saw, representante do Programa Jovem Engenheiro. Em sua apresentação, o engenheiro falou sobre os erros de preenchimento da ART e a importância do curso para capacitação. “A ART é um documento base para o engenheiro, o qual sai da graduação sem saber preenchê-la corretamente. Então, o Simulador veio sanar esse problema.É muito importante que o Crea-PI continue com essas ações, para aprimorar tanto o jovem profissional como também reciclar os profissionais mais experientes que, muitas vezes, precisam dessa atualização. Agradeço o Crea-PI, na pessoa do presidente Ulisses Filho e o Programa Jovem Engenheiro por essa oportunidade”, finalizou.

O evento contou com as participações do diretor administrativo da Mútua-PI, Eng. Civ. e de Eng. Seg. Trab. Hércules Medeiros,dos inspetores do Crea-PI, em Parnaíba, o Eng Civ. Thiago Rodrigues e o Eng Agr.Fabiano Almeida, do coordenador de Relações Institucionais, Eng. Civ. Rodolfo Soares, do assessor do Crea-PI, Marcelo Morais Filho e do responsável pelo relatório fotográfico, Eng.Civ e Eng.Seg.Trab.Wellysson Sousa.