CREA-PI passa a integrar a Rede de Controle do Piauí

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) deu um importante passo em prol da transparência, do fortalecimento institucional e da atuação conjunta em defesa do interesse público. Em reunião realizada nesta terça-feira (14), foi aprovado, por deliberação dos membros, o pleito do Crea-PI para integrar oficialmente a Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Piauí.

A Rede de Controle é formada por órgãos de fiscalização e controle que atuam de forma coordenada na prevenção e no combate à corrupção, além de promover o aprimoramento da gestão pública. Entre os membros da Rede estão o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público de Contas (MPC), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), entre outras instituições.

Com a aprovação do pedido de ingresso, o Crea-PI passa a contribuir de forma mais direta com as discussões e ações integradas que envolvem a fiscalização, a transparência e o bom uso dos recursos públicos no estado, especialmente em áreas que envolvem obras e serviços de engenharia.

O presidente do Crea-PI, Eng.Hércules Medeiros, comemorou a decisão. “Aprovado o nosso pleito, o Crea-PI passa a ocupar um espaço estratégico de articulação institucional. Nossa participação na Rede de Controle reforça o compromisso com a boa prática da engenharia e com a defesa da sociedade. Vamos contribuir tecnicamente para garantir que obras públicas sejam executadas com qualidade, responsabilidade e dentro da legalidade. É uma conquista que fortalece o sistema profissional e amplia nossa atuação em defesa da ética e da eficiência na gestão pública”, afirmou.

O Crea-PI agradece aos membros da Rede de Controle pela confiança e reafirma seu compromisso com uma engenharia a serviço do interesse público.

Posts Similares