Crea-PI realiza vistoria obra da ponte sobre o Rio Igaraçu

No início desta semana, uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), liderada pelo superintendente do Conselho, Eng. Wellysson Sousa, junto aos Inspetores de Parnaíba, o eng. civ. André Ferreira e o eng. civ. Matheus Rocha, e os agentes de fiscalização realizaram uma vistoria na ponte sobre o Rio Igaraçu. Esta ponte conecta Parnaíba a Pedra do Sal e, recentemente, apresentou problemas estruturais, após uma flambagem de uma viga.

A vistoria teve como objetivo principal verificar se todas as atividades técnicas estão sendo supervisionadas por engenheiros, com o objetivo de garantir a segurança e a solidez do empreendimento em construção.

O superintendente Wellysson Sousa destacou a importância desta ação: “Nosso compromisso é com a segurança da sociedade. Estar presente e atuar preventivamente em situações como esta é fundamental para proporcionar maior segurança à sociedade”, disse.

Na ocasião, o inspetor André Ferreira reforçou a relevância da vistoria, enfatizando a necessidade de monitoramento para evitar problemas maiores. “Por se tratar de um consórcio de várias empresas, que estão executando o serviço, atestamos que todas elas tenham registro e responsabilidade técnica por cada serviço que está sendo executado, a fim de que tudo ocorra sem nenhum tipo de intercorrência, assegurando que a população possa usufruir desta ponte com toda tranquilidade”, enfatizou.