Crea-PI empossa conselheiros e elege nova Diretoria na primeira Plenária de 2022
A primeira Reunião Plenária de 2022 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) aconteceu, nesta quinta-feira (13/01), de forma híbrida. Na pauta, estavam a cerimônia de posse dos novos conselheiros para o mandato 2022/2024, a eleição e a posse da Diretoria – Exercício 2022, a eleição dos Coordenadores e Coordenadores Adjuntos das Câmaras Especializadas e a composição das Comissões Permanentes e Especiais. Na ocasião, também, ocorreu a assinatura do Termo de Posse dos Inspetores do Crea-PI, da cidade de Esperantina, mandato 2022/2023.
A Plenária foi conduzida pelo presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e contou com a presença, na mesa diretiva, do diretor administrativo do Conselho, Eng. Agrim. Ronildo Brandão, o diretor-geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, e o conselheiro federal, Eng. Agr, Francisco Lira.
Estiveram presentes, também, o diretor administrativo da Mútua-PI, o Eng.Civ, Eng. Eletric e Eng. de Seg. do Trab. Hércules Medeiros, o diretor financeiro da Mútua-PI, Eng. Agrim. e Civ. Lúcio Brito, o conselheiro federal adjunto, Eng Agr. Alan Michel, que participou de forma on-line, e os conselheiros do Crea-PI.
Iniciando a reunião, tomaram posse um terço dos conselheiros titulares e suplentes, e, posteriormente, foi aprovada a composição da Diretoria para 2022, que ficou definida desta forma:
1 º vice-presidente: Engenheiro Civil ,João José da Luz;
2° Vice-Presidente: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Andrei Costa;
1º Diretor Administrativo: Engenheiro Agrimensor, Josemar Borges;
2° Diretor Administrativo: Engenheiro Civil, Pedro Marques;
1° Diretor Financeiro: Engenheiro Agrônomo, João Emílio Lemos Pinheiro;
2° Diretor Financeiro: Geólogo, José Iran Felinto;
O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, parabenizou os eleitos e ressaltou que a Plenária transcorreu com normalidade e com serenidade, conseguindo superar todas as pautas. “Isso demonstra que todos saíram satisfeitos com a Plenária e que o trabalho está evoluindo”, afirmou. Na posse deste ano, os conselheiros receberam uma carteira e um broche personalizados do Crea-PI, com uma pasta contendo o Termo de Posse. “Com estes itens, valorizamos este momento tão importante na vida dos conselheiros”, afirmou.
O Engenheiro Civil, João da Luz, agradeceu aos colegas, pela confiança depositada, e frisou que trabalhará com muita dedicação nesta nova função no Conselho. “Darei continuidade a gestão do presidente, Ulisses Filho, que tem feito um trabalho revolucionário dentro do Crea-PI, e minha expectativa é contribuir, através do vasto conhecimento que tenho do Sistema, e estarei à disposição de todos”, disse.
O Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro de Produção, Andrei Costa, também, foi eleito coordenador do CEP – Congresso Estadual de Profissionais. O engenheiro conduzirá a Delegação dos profissionais do Piauí no CNP – Congresso Nacional de Profissionais. “Estou muito feliz pela eleição de toda a Diretoria do Crea-PI, de forma unânime, que indica a aprovação de todo o Plenário para cada um dos cargos da Diretoria. Neste ano, teremos o CEP e o CNP, que nortearão a engenharia nacional, pois iremos propor melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Visitaremos não só as Inspetorias do Crea-PI, mas as principais cidades do Estado, para escutar os profissionais e, assim, encaminhar as melhores propostas para o CNP. Inclusive, como coordenador da Câmara Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, do Sistema Confea/Crea e Mútua, sugeri a inclusão do tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade” como um dos Eixos Temáticos. Então, trabalharemos para que esta melhoria seja incluída, e agradeço ao Plenário do Crea-PI pela oportunidade”, declarou.
A conselheira suplente, Eng.Agr. Daiany Albano, eleita pela primeira vez ao cargo, destacou a gratidão aos colegas de profissão, por confiarem esta importante atribuição, e reiterou que “nestes 3 anos de mandato representará a classe, buscando sempre fiscalizar e disciplinar as respectivas profissões regulamentadas, defendendo sempre os interesses dos profissionais e assegurando a qualidade dos serviços prestados”, finalizou.