Crea-PI e Prefeitura de Dom Expedito Lopes discutem um Acordo de Cooperação Técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) iniciou tratativas para firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, com a finalidade de ações conjuntas de fiscalização e o intercâmbio de informações de interesse recíproco.

A reunião contou com as presenças do superintendente do Crea-PI, Gabriel Pierot, do prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, o assessor da presidência do Crea-PI, Samuel Ribeiro, do 2º vice-presidente e conselheiro do Crea-PI, Eng. Civ. João da Luz, o Inspetor Tesoureiro de Picos, Eng. Eletric. Rhúlio Victor Luz, e secretário de obras da Prefeitura, Lucas Cardoso, e os engenheiros da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, João Victor Barbosa e Francisco Júnior.

Na ocasião, foram abordados assuntos pertinentes, de interesse dos profissionais e do município, como a possibilidade do Crea-PI aprovar uma “ART Social”, a fim de atender a população carente, a realização de ações de fiscalização entre o Conselho e a Prefeitura e o cumprimento de pagamento do piso salarial dos profissionais.