Câmara de Agrimensura integra reunião itinerante em Parnaíba

A Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura (CEEAGRIM) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realizou sua primeira reunião itinerante em Parnaíba. O evento, sediado no Auditório do Campus do IFPI, contou com palestras de destaque, abertas ao público, sobre temas como Missões Geodésicas, Litígio entre Piauí e Ceará e Aplicações das Geotecnologias na Regularização Fundiária de Parnaíba.

O principal objetivo dessas reuniões itinerantes é aproximar o trabalho do colegiado dos profissionais da região, promovendo a discussão de questões pertinentes à engenharia, à agronomia e às geociências. Além disso, visa esclarecer dúvidas sobre a fiscalização nas áreas abrangidas pela CEEAGRIM.

A reunião contou com a presença do coordenador da CEEAGRIM, eng. agrim.Ronildo Brandão, do coordenador adjunto da CEEAGRIM, eng. agrim. Josemar Borges, e os conselheiros eng. agrim. Fabrício Rosa, e o eng. agrim. Valdemar Machado. Estiveram presentes, também, o inspetor-secretário da Inspetoria de Parnaíba, eng. civ. Thiago Rodrigues, a presidente da Associação dos Engenheiros do Norte do Piauí-AENPI, eng. civ. Jocassia Campos, a presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Piauí-Ibape-PI, eng. civ. Mércia Teixeira, do inspetor eleito, para a próxima gestão da Inspetoria de Parnaíba, eng. civ. Matheus Rocha, docentes, discentes e profissionais.

Sobre essa ação de interiorização das atividades, o coordenador Ronildo Brandão, ressaltou que a reunião foi proveitosa, com a presença de um bom público e palestras de alto nível. “Quero agradecer o apoio de todos, do presidente Ulisses Filho e dos conselheiros da CEEAGRIM, que contribuíram para essa reunião, com a finalidade de aproximar e trocar experiências com os profissionais, a fim de que se sintam prestigiados e possam conhecer um pouco do nosso trabalho e verificar o que o Crea-PI faz em prol da fiscalização”, disse.

O coordenador adjunto da CEEAGRIM, eng. agrim. Josemar Borges (esq) e o coordenador da CEEAGRIM, eng. agrim.Ronildo Brandão (dir)

Na ocasião, o professor Msc Eric Melo enfatizou a satisfação de receber o convite da Câmara de Agrimensura e destacou a importância do Crea-PI discutir temas relevantes para a área. “Ver o Conselho discutir essa temática traz mais perícia ao nosso trabalho e permite analisar detalhes com o olhar de outras ciências. O evento em si foi formidável, com palestras do mais alto nível e um público empolgado”, afirmou.

Prof. Msc. Eric Melo (esq) e o conselheiro do Crea-PI, Josemar Borges.

O segundo dia de reunião teve como destaque as visitas técnicas e fiscalização ao Porto de Luís Correia e à Prefeitura de Parnaíba e Luís Correia, Cartórios e à Secretaria do Patrimônio da União-SPU.