Leandro Medeiros, conselheiro do Crea-PI, conclui doutorado na Universidade Federal do Paraná

O conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI), o engenheiro agrimensor, Leandro Medeiros, concluiu o seu doutorado em Ciências Geodésicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A tese foi defendida no dia 27 de novembro, na sede da instituição.

Natural de Piripiri-PI, Leandro graduou-se em 2017, em Engenharia de Agrimensura pela UFPI. No ano de 2018, iniciou o mestrado na UFPR, concluído em 2020. Durante o último semestre do mestrado, foi aprovado no Doutorado, no grupo de pesquisa sobre Geodésia Aplicada à Engenharia focado no desenvolvimento de metodologias e ferramentas que melhorem o processo de monitoramento de estruturas com uso da geodésia. No mestrado, o engenheiro trabalhou com métodos geodésicos no monitoramento dinâmico de estruturas, enquanto no doutorado focou no uso de métodos geodésicos modernos para análise da flexão de estruturas da engenharia.

“Me sinto muito feliz por ter concluído o trabalho. Não somente pelo título em si, mas por poder contribuir com a sociedade com a entrega de trabalhos que poderão servir de ferramenta para outros profissionais e pesquisadores. O doutoramento é um processo longo e psicologicamente cansativo. Sua conclusão nos traz um grande sentimento de dever cumprido”, compartilhou o Dr. Leandro Medeiros.

Atualmente, o engenheiro é professor efetivo da Universidade Federal do Piauí, conselheiro do Crea-PI e coordenador adjunto da Câmara de Agrimensura, reafirmando seu compromisso com a valorização e o desenvolvimento da engenharia no Piauí.

O Crea-PI parabeniza o profissional por essa importante conquista, que inspira e fortalece a engenharia do estado.

Similar Posts