Hércules Medeiros recebe visita do piauiense aprovado em concurso para diplomata.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), Eng. Hércules Medeiros, recebeu em seu gabinete, na terça-feira (16/01), a visita de Luís Marcelo Gomes Mendes Leite, um talentoso piauiense de apenas 22 anos, que é um dos mais jovens aprovados para entrar no serviço diplomático brasileiro. O encontro contou com as presenças do pai e da irmã de Luís Marcerlo, e do conselheiro regional, eng.civ. Aurino César Nunes.
Ele foi selecionado na terceira e última fase do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), que é reconhecido como um dos mais desafiadores do país, atraiu cerca de 9 mil candidatos para concorrer a apenas 50 vagas, tornando a conquista de Luís Marcelo ainda mais notável.
Em suas palavras, Hércules Medeiros expressou seu orgulho pela conquista do jovem diplomata: “É um momento de grande satisfação, ver um talento piauiense se destacando em uma área tão competitiva. O Luís Marcelo é um exemplo de dedicação e que inspira outros jovens a perseguirem os seus sonhos’, afirmou.
Por sua vez, Luís Marcelo compartilhou sua jornada árdua de preparação, revelando: “Estudava 12 horas por dia, focado nesse sonho desafiador. Agradeço pela recepção, e é uma satisfação ser reconhecido por um feito pelo Piauí”, declarou.
A história do jovem diplomata não apenas enaltece o talento local, mas também serve como inspiração para aqueles que enfrentam desafios em busca de seus objetivos, mostrando que com dedicação e apoio, é possível alcançar os sonhos.