TecnoPrev e BB Previdência pautam debate sobre Prosperidade Profissional e Previdência na 77ª SOEA

Quem começa a poupar cedo para a aposentadoria, poupa por mais tempo, acumula uma poupança previdenciária maior e, com isso, conquista mais segurança para uma vida pós-carreira. Esse foi um dos focos da palestra “Prosperidade Profissional e Previdência” proferida pelo economista e especialista em finanças com MBA pela Universidade de São Paulo (USP), Marcos Silvestre. Conhecido na internet como “o tio próspero”, Silvestre esteve na Semana Oficial a convite da BB Previdência e do TecnoPrev, da Mútua.

De maneira leve e descontraída, o especialista em finanças Marcos Silvestre, conhecido em suas redes sociais como “O tio próspero”, falou ao público presente sobre temas, como educação financeira, previdência privada e como poupar dinheiro.

Durante a sua fala, o palestrante alertou sobre a maior expectativa de vida das pessoas, sobre a importância de planejar o futuro e a importância em renunciar aos consumos exagerados no presente para investir em renda no futuro. “Dinheiro foi feito para gastar, mas é preciso gastar bem. E esse “gastar bem” pode ser muito subjetivo, é preciso primeiro saber se o que vai ser gasto realmente vai impactar na sua vida de maneira favorável ou não. É preciso entender que ser um consumidor consciente é ser seletivo, comprar realmente de acordo com as suas necessidades, depois de acordo com as suas preferências e sempre de acordo com as suas possibilidades”, ressaltou para o público o especialista em finanças.

Os dez mandamentos da prosperidade

O especialista ainda listou os dez mandamentos da prosperidade: valorizar o trabalho, gastar bem, evitar dívidas, poupar sempre, investir direito, comprar à vista, batalhar descontos, fazer bons negócios, aproveitar tudo e cultivar a gratidão. Esses mandamentos citados por ele, fazem parte de um livro recém lançado de sua autoria, que inclusive leva o mesmo nome.  De acordo com Silvestre, antes de qualquer iniciativa financeira é preciso estratégia de qualidade e os dez mandamentos podem ajudar quem busca este investimento a longo prazo

Reportagem: Elini Oliveira – Crea-TO (com inserções)
Edição Fernanda Pimentel – Confea
Equipe de Comunicação da 77ª Soea

Similar Posts