Sistema Confea/Crea e Mútua define data para eleições gerais de 2023

O plenário federal aprovou, nesta quinta-feira (15/12), o calendário das eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua para 2023, fixando o dia 17 de novembro (sexta-feira) para os profissionais da Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia e Meteorologia escolherem seus representantes.

Na votação pela internet, serão escolhidos presidente do Confea; presidentes dos Creas; conselheiros federais e suplentes representantes do Espírito Santo (Agronomia), Goiás (Elétrica), Pernambuco (Agronomia), Rio Grande do Norte (Civil), São Paulo (Industrial); do conselheiro federal e suplente representante das Instituições de Ensino Superior do Grupo Engenharia; além dos diretores-gerais e diretores administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútuas Regionais). Os eleitos irão desempenhar o mandato de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2026.

Já o escrutínio para diretores financeiros das Mútuas Regionais será de 17 de novembro a 1º de dezembro do próximo ano, pelo voto direto e secreto dos conselheiros regionais presentes na Sessão Plenária do Regional, com cédulas oficiais em urna convencional, conforme define o Regulamento Eleitoral (Resolução nº 1.117/2019).

Equipe de Comunicação do Confea