Programa Mulher do Crea-PI reúne engenheiras e colaboradoras em evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

Nessa terça-feira (08/03), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Crea-PI realizou um evento especial para as profissionais e servidoras do Conselho. O evento aconteceu no auditório da sede do Crea-PI e foi transmitido pelo canal do Conselho no Youtube. Esse foi o primeiro evento do mês dedicado à valorização das mulheres no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Na ocasião, o evento contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, que homenageou as mulheres presentes, e ressaltou a importância da atuação feminina no Sistema Confea/Crea e Mútua. Estavam presentes, também, a  coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, Teresinha Aguiar, a presidente da Abenc-PI, Dominique Oliveira, a vice-presidente da Abenc-PI, Joyce Medeiros, a conselheira do Crea-PI, Socorro Seabra, a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Poliana Mota, profissionais e as colaboradas do Conselho.

A coordenadora do Programa Mulher do Crea-PI, Teresinha Aguiar, ministrou a palestra sobre “O Programa Mulher para a inclusão das Engenheiras no Sistema”. Para a coordenadora, o evento foi muito importante, com a participação efetiva das profissionais e estudantes, pois discutimos e mostramos os principais objetivos do programa, que é exatamente diminuir a desigualdade de gênero na Engenharia “, disse.

A coordenadora do curso de Engenharia Agronômica da UFPI , Poliana Mota, prestigiou o evento e parabenizou os organizadores da palestra direcionada para às mulheres. “Um momento muito importante para discutimos sobre empoderamento, discriminação e sobre a necessidade de denunciar o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Então, foi um debate muito oportuno”, afirmou.

A Engenheira Civil e Agrimensora, Tatiany Mércia, também, esteve presente no encontro e ressaltou a importância do Programa Mulher do Crea-PI para a representatividade das mulheres na Engenharia, Agronomia e as Geociências. “ Eu me sinto representada por esse Programa do Crea-PI, pois tem como propósito apoiar as engenheiras que estão ingressando no Sistema. Fiz questão de participar desta palestra, pois queria entender sobre o funcionamento e como ingressar no Programa Mulher, pois precisa da presença mais efetiva das profissionais. Estou à disposição para fazer parte desta equipe e fortalecer o Programa, que representa um grande marco no processo de consolidação da política de Equidade de Gênero do Sistema”, finalizou.