Nota de repúdio à violência sofrida aos engenheiros da Eturb

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – CREA-PI lamenta profundamente o episódio violento ocorrido, na madrugada da terça-feira, 18/04, em Teresina, onde dois engenheiros, que atuam na elaboração de projetos de iluminação pública e estavam em regime de plantão a serviço da Eturb, foram vítimas da ação de criminosos durante uma tentativa de assalto.

Nesse momento de indignação pelos episódios cotidianos de insegurança que a sociedade teresinense atravessa, o Conselho repudia veementemente a violência sofrida pelos engenheiros e defende que os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua possam exercer suas atividades de forma segura e livre de ameaças.

Isso posto, o Crea-PI, através do presidente desse Conselho, Ulisses Filho, marcará uma reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, a fim de discutir medidas preventivas para assegurar a segurança dos profissionais no exercício do seu ofício.

Desejamos aos dois engenheiros, envolvidos nesse ato violento, uma pronta recuperação.