Crea-PI e MPPI ampliam cooperação técnica
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) formalizou um novo acordo de cooperação técnica com o Ministério Público do Piauí (MPPI). O presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e o coordenador do Cacop/MPPI, Jorge Pessoa, assinaram o documento, consolidando a parceria para ações relacionadas à atuação do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop).
O acordo tem como objetivo a realização de ações conjuntas e a consulta de documentos, disponibilizados pelos engenheiros, quanto ao acompanhamento e fiscalização de obras públicas. Ao Cacop, competirá a realização de palestras, em conjunto com o Crea-PI, para orientar os engenheiros acerca do acompanhamento de fiscalização de obras públicas; acompanhar e orientar o Crea quanto às leis, aos decretos, às resoluções e aos atos normativos.
Na oportunidade, Cleandro Moura ressaltou a importância da parceria para a fiscalização. “Ato significativo para a fiscalização das obras públicas, em relação aos gastos efetivamente realizados , que realmente se olhe para o patrimônio público, e que não haja um desvio de recursos”, disse.
O presidente do Crea-PI agradeceu pelo compromisso do Ministério Público em propor parcerias e ressaltou o retorno social deste novo acordo de cooperação. Estiveram presentes na reunião o superintendente do Crea-PI , eng.civ e seg. trab. Wellysson Sousa, o procurador do Crea-PI, advogado Gabriel Pierot, e o chefe de Gabinete , o eng.civ. Hiroshi Koseki.