Crea-PI e familiares realizam despedida do estagiário Marcelo Soares

O estágio é um processo de aprendizagem importante na vida de um futuro profissional, que deseja estar preparado para enfrentar os desafios da carreira escolhida.  Essa importante fase é respeitada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), que tem em seu quadro de estagiários, estudantes das Engenharias, Agronomia e das Geociências.

Na segunda-feira (09), os colaboradores do Conselho se reuniram para se despedirem do estagiário, Marcelo Soares, estudante de Engenharia Civil que estava lotado, no setor de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), do Crea-PI. A despedida contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, colaboradores, amigos e familiares do estudante, a fim de agradecer a contribuição do estagiário e futuro profissional do Sistema.

Na despedida, o estagiário ressaltou a oportunidade de trabalhar no Conselho. “Só tenho a agradecer a todos por terem me proporcionado essa oportunidade, que foi um divisor de águas, na minha vida profissional e pessoal. Desde o momento em que entrei no Conselho abri minha mente para novos conhecimentos e, também, para o desenvolvimento das minhas relações interpessoais. Um ciclo está se fechando, para outros se abrirem. Gratidão a todos”, afirmou Marcelo.

A mãe do estudante, a professora Desterro Soares, participou do momento e aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela receptividade ao filho. “Agradeço ao presidente Ulisses Filho, à Dominique Oliveira, por terem acreditado na capacidade do meu filho, e a todos por terem o ajudado durante esses dois anos. O estágio foi o primeiro trabalho do meu filho e, com isso, ele adquiriu experiência e uma grande bagagem de conhecimento para a sua vida profissional”, disse.

O gerente da ART, Eugênio Sepúlveda, ressaltou que o estagiário desempenhou suas atividades respeitando, sempre a legislação e aprendeu tudo relacionado ao setor. “Ele sabe como emitir uma ART, quais são os documentos necessários para uma solicitação de uma CAT, como solucionar problemas de Baixa e Cancelamento de uma ART, entre outros serviços. Agradeço pelo compromisso e desejo que siga sua carreira sempre firme. Conte com o Crea-PI, pois essa é a casa dos engenheiros”, declarou.

Em sua fala, o presidente, Ulisses Filho, destacou que na sua gestão contrata apenas estagiários das áreas da engenharia, agronomia e das geociências, para que possam ter um primeiro contato com o Conselho e, também, para adquirirem experiências na área da engenharia. “Agradecemos ao Marcelo pela contribuição que deu ao Crea-PI, pois temos estagiários que não conseguem se desenvolver, mas o Marcelo, desde o início, efetuou um bom trabalho, sendo reconhecido pela equipe. Agradeço a ele pelo tempo que passou aqui, no Conselho, e por ter cumprido, com responsabilidade e qualidade, a sua função”, finalizou.