Secretaria de Saúde do Piauí atende solicitação do Crea-PI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) informa aos seus profissionais que as reivindicações apresentadas em audiência pública, referentes ao EDITAL Nº 010/2024-CPC/SESAPI-PI, foram acatadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

As alterações solicitadas pelo Crea-PI visavam adequações técnicas e normativas para garantir uma maior conformidade do edital com as exigências legais e profissionais da engenharia. O atendimento às demandas reforça o compromisso do Conselho com a valorização da profissão e com a defesa das prerrogativas dos engenheiros do estado.

Sobre o resultado positivo das negociações, o presidente do Crea-PI, Engenheiro Hércules Medeiros, afirmou: Acolher essas reivindicações foi um avanço importante para assegurar que os profissionais da engenharia tenham seus direitos e qualificações respeitados. Seguimos trabalhando com firmeza na defesa dos nossos engenheiros e na construção de um ambiente profissional justo e valorizado.”

O Edital de Credenciamento nº 010/2024-CPC/SESAPI-PI (RETIFICADO) estão disponíveis no Portal da Saúde(https://www.saude.pi.gov.br/credenciamento).