Presidente e membros do Crea-PI visitam centro histórico de Oeiras

Durante o II Fórum de Inspetores do Crea-PI, a programação do evento contemplou uma visita à Secretaria de Cultura e Turismo, do município de Oeiras, para apresentar as tradições culturais e pontos turísticos da cidade. A ocasião contou com a presença do presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, os inspetores do Crea-PI, em Oeiras, Junior Lopes, Kelson de Almeida e Jammycksael Sousa, conselheiros, inspetores e agentes fiscais das 11 inspetorias do Conselho.

O secretário de Cultura e Turismo de Oeiras, Professor Stefano Ferreira, expôs aos presentes os principais fatos históricos de Oeiras, os pontos turísticos, as tradições culturais, intelectuais e religiosas. Sobre a visita da comitiva do Crea-PI, ele ressaltou que a engenharia é  importante, pois é uma área que o município necessita, visto que é uma cidade histórica. “A engenharia está ligada à manutenção preventiva e periódica das edificações, portanto, muito importante para uma cidade histórica como a nossa. Foi muito bom a participação de todos. É um momento que aproveitamos para divulgar o potencial turístico da nossa cidade, expondo toda a riqueza desse patrimônio edificado e imaterial”, declarou.

O presidente Ulisses Filho frisou o momento interessante com o secretário Stefano Ferreira. “Foi enriquecedor esse instante, pois conhecemos a relevância histórica de Oeiras. Foi muito bom ter acrescentado esse momento na programação do II Fórum de Inspetores”, disse.

 

Opinião retificada pelo inspetor-chefe do Crea-PI, em Oeiras, eng.civ. Júnior Lopes, que agradeceu a presença de todos e salientou a oportunidade dos representantes do Crea-PI conhecerem a história da cidade. ” Esse momento engrandeceu o nosso II Fórum de Inspetores, inserido na programação e bem a aceito por todos os presentes.Acredito que todos aproveitaram esse momento e compreenderam a importância de Oeiras como polo cultural do Piauí.

 

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *