Crea-PI notifica publicidade irregular
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí-CREA-PI encaminhou notificação para o responsável pelo site “Themos Vagas”, referente à publicidade irregular para a contratação de Engenheiro Civil.
Na referida publicidade, a remuneração é de apenas R$3.000,00 (três mil reais). Além disso, a contratação é através do MEI (Microempreendedor Individual), ou seja, uma empresa que não pode ter registro no CREA-PI e consequentemente não pode prestar serviços de engenharia.
O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, alerta que desde o início de sua gestão, a luta pelo cumprimento do piso previsto na lei nº 4.950-A, de 1966, que dispõe sobre a remuneração de profissionais diplomados em Engenharia, Agronomia e outras é prioridade.
Diante do exposto, foi solicitado que sejam adotadas as medidas necessárias para que os vencimentos em comento sejam aumentados e condizentes com as atribuições dos profissionais, que seja retificada a publicidade, bem como informado para qual empresa se trata a referida publicidade, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, sob pena de adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Ulisses Filho confia na retificação da referida publicidade e reafirma seu compromisso em valorizar as atividades dos profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências e informa que o CREA-PI continuará vigilante e atuante em favor dos profissionais registrados no Sistema.