Corregedoria acata pedido do Crea-PI
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) apresentou um requerimento à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, solicitando a inclusão de engenheiros agrimensores nos trabalhos de elaboração do Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Piauí.
O CREA-PI argumentou que estes profissionais estão diretamente envolvidos com as normas em questão e que realizam atividades, como a elaboração de projetos e execução de serviços de loteamento, desmembramento e remembramento de imóveis rurais e urbano, dentro outros serviços correlatos.
O pedido do Crea-PI foi analisado pelo Desembargador, Joaquim Dias de Santana Filho, Corregedor do Foro Extrajudicial, que deferiu o pleito e destacou a importância dos referidos profissionais: “mostra-se salutar que a classe dos engenheiros agrimensores também possa colaborar com os trabalhos de elaboração do novo Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Piauí, sobretudo porque são profissionais que atuam diariamente perante às serventias extrajudiciais.
O presidente do Crea-PI indicará uma Comissão, com engenheiros agrimensores renomados, a fim serem membros colaboradores na elaboração do novo Código de Normas dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Piauí. “Estamos muito satisfeitos com a decisão da Corregedoria de reconhecer profissionais tão relevantes para a sociedade piauiense, que serão protagonistas no processo de elaboração deste novo Código, acreditamos que essa colaboração resultará em um código mais completo e eficiente para todos os envolvidos”, afirmou o presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros.