Professor Edilson Rocha é homenageado como Engenheiro de Segurança do Trabalho do Ano de 2025
O 27º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (CONEST), que está acontecendo em Brasília, de 20 a 22 de novembro, foi palco de um momento especial: a homenagem ao Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Edilson Rocha, reconhecido nacionalmente como Engenheiro de Segurança do Trabalho do Ano. A distinção foi concedida pela Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST), que ressaltou a contribuição destacada do profissional para o avanço da área no Brasil.

Durante a cerimônia, especialistas e profissionais da Engenharia de Segurança do Trabalho prestigiaram o reconhecimento. Entre eles, esteve presente o presidente do CREA-PI, Eng. Hércules Medeiros, que fez questão de acompanhar de perto a entrega da honraria. A homenagem destaca sua trajetória profissional marcada pela dedicação exemplar e inestimável contribuição para a promoção da Engenharia de Segurança do Trabalho.

O Prof. Edilson Rocha possui graduação em Engenharia Mecânica pela Univ.de Fortaleza(1985), especialização em Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí(1996) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(2008). Atualmente, é Professor do Instituto Federal do Piauí.
CONEST 2025: O maior evento de Engenharia de Segurança do Trabalho do Brasil
Promovido anualmente pela ANEST em parceria com a Associação Brasiliense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ABRAEST), uma de nossas 25 entidades regionais.
O Congresso desenvolverá atividades científicas (mesas-redondas, conferências, debates, minicursos, apresentação de trabalhos científicos), nas quais os temas serão apresentados por diversos especialistas, que promoverão o debate com os participantes, sob a coordenação de um mediador em cada painel. Diversos trabalhos técnico científicos serão expostos durante o evento, além da presença de expositores do segmento. O evento contará com palestrantes da Espanha, Portugal, Cabo Verde, Angola, México, Chile, Peru, Colômbia e Equador. Ao final de cada dia, serão formuladas sugestões de melhorias, e ao fim do congresso será realizada uma plenária para validação dos temas sugeridos.