O que é o Congresso Estadual de Profissionais?

A cada triênio, o Crea-PI realiza o Congresso Estadual de Profissionais, seguido da etapa nacional. Estes eventos oferecem aos profissionais oportunidades de espaço para avaliação, debate e definição de estratégias, planos e programas de atuação em suas áreas, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão. A participação dos profissionais é muito importante, especialmente na primeira etapa, em sua Inspetoria, pois é uma forma de avaliar, debater e apontar melhorias para a regulamentação de suas profissões, refletindo na valorização de  seu  trabalho.

Tema central e Eixos

Este ano o Congresso Estadual de Profissionais comemora sua décima primeira edição e terá como tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”. A discussão deve contemplar os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional do 11º Congresso Nacional de Profissionais. São eles:

Inovação

Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia, da Agronomia e das Geociências.

Infraestrutura

A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia.

Atuação Profissional

Os rumos da formação profissional da Engenharia, da  Agronomia e das Geociências brasileiras.

Como funciona?

As Reuniões Precursoras Regionais serão realizadas em eventos sucessivos nas Inspetorias, seguidos das etapas Estadual e da Nacional.

Reuniões Precursoras Regionais

No Piauí, as Reuniões Preparatórias acontecerão nas 13 Inspetorias do Crea-PI, no período de 17 de maio a 25 de julho de 2022. Nas Reuniões Precursoras, os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea têm a oportunidade de manifestar suas demandas e sugestões. As propostas aprovadas nessa primeira etapa são pautadas para a próxima fase no Congresso Estadual de Profissionais do Crea-PI.

CIDADE DATA
Valença 17 de maio de 2022
Picos 18 de maio de 2022
Paulistana 19 de maio de 2022
Oeiras 7 de junho de 2022
São Raimundo Nonato 9 de junho de 2022
Parnaíba 14 de junho de 2022
Bom Jesus 21 de junho de 2022
Corrente 23 de junho de 2022
Floriano 5 de julho de 2022
Uruçuí 7 de julho de 2022
Piripiri 12 de julho de 2022
Esperantina 19 de julho de 2022
Campo Maior 25 de julho de 2022

CEP - Congresso Estadual de Profissionais

O 11º CEP acontecerá em Teresina, entre os dias 11 e 12 de agosto de 2022. Nessa etapa ocorre a apresentação e aprovação das propostas que foram previamente analisadas nas Reuniões Precursoras Regionais. As propostas aprovadas no CEP seguem então para a última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais.

CNP - Congresso Nacional de Profissionais

É a quarta e última etapa, onde são reunidas todas as propostas dos Estados e do Distrito Federal, submetidas à aprovação pelas delegações dos Conselhos Regionais de todo o país. O 11º CNP acontecerá em Goiânia-GO, nos dias 6 a 8 de outubro de 2022, organizado pela Comissão Organizadora Nacional – CON, do Confea

 

Comissão Organizadora do 11° Congresso Estadual de Profissionais

Coordenador : Eng.  Seg. Trab. ANDREI MONTEIRO MEDEIROS COSTA

Coordenador Adjunto : Eng.  Agr. JOÃO EMÍLIO LEMOS PINHEIRO

Membros:                 

Eng. Civ. LUIZ HENRIQUE PEREIRA FACCHINETTI

Eng. Agrim. RONILDO BRANDÃO DA SILVA 

Geo. JOSÉ IRAN PAIVA FELINTO