Presidente Hércules Medeiros, entrega placa de “Amigo do CREA” ao corregedor-geral da Justiça do Piauí , Olímpio Galvão, em reconhecimento ao Termo de Cooperação Técnica

Nesta terça-feira, 3 de setembro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) , Eng. Hércules Medeiros, realizou uma visita à Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para entregar a placa de “Amigo do CREA” ao corregedor-geral, desembargador Olímpio Galvão. A homenagem foi concedida em reconhecimento ao sucesso da parceria estabelecida entre as duas instituições, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, que possibilitou ao Conselho dar baixa em mais de 500 registros profissionais de engenheiros já falecidos através da tecnologia e auxílio do Robô de Informações da Corregedoria (RIC).

Durante a entrega da placa, Hércules Medeiros aproveitou a oportunidade para parabenizar a Corregedoria pelo aniversário de um ano de implantação do RIC e agradecer pela parceria institucional. “Esta cooperação é um marco para nós. O RIC nos oferece uma capacidade aprimorada de coleta e análise de dados, o que será fundamental para nossas projeções financeiras e operacionais nos próximos anos. Somente, neste período inicial, já tivemos mais de 500 profissionais que foram retirados do nosso sistema, pois detectamos o seu falecimento”, afirmou o presidente do Crea-PI.

Ele também anunciou que o Conselho está avançando para firmar um novo termo de cooperação, desta vez voltado para a área de perícias judiciais. O objetivo é facilitar a troca de informações entre as entidades, garantindo que os profissionais que realizam perícias façam a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e sejam devidamente registrados com condutas ilibadas.

O corregedor-geral, desembargador Olímpio Galvão, expressou sua gratidão pela homenagem recebida e reiterou o compromisso da Corregedoria em compartilhar suas inovações tecnológicas com outras instituições. “Receber esta homenagem do Crea-PI é um grande incentivo para continuarmos a desenvolver e expandir o uso do RIC em novos contextos. Sabemos do impacto positivo que esta tecnologia pode gerar, e é gratificante ver esta parceria prosperar”, concluiu o desembargador.

Estiveram presentes na reunião o conselheiro do Crea-PI, eng.agrim.Josemar Borges, o superintendente do Crea-PI, eng.Wellysson Sousa, e o procurador-geral do Crea-PI, o advogado Gabriel Pierot.