I Encontro de Engenheiros de Paquetá reforça o papel da engenharia para o desenvolvimento do interior
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Paquetá, realizou o I Encontro de Engenheiros de Paquetá, um evento que reuniu profissionais da área, autoridades e lideranças locais para destacar a importância da engenharia como instrumento de desenvolvimento, inovação e fortalecimento do interior do estado.

A solenidade contou com a presença do presidente do Crea-PI, Eng. Hércules Medeiros, do prefeito de Paquetá, Dr. Clayton Barros, acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Dra. Elayne Sá, do inspetor do Crea-PI, Eng. Anderson Dino, do diretor da Mútua-PI, Eng. Andrei Costa, do deputado estadual Dr. Thales Coelho, e do prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia, do secretario de Finanças de Paquetá, Clécio Monteiro, e da primeira-dama do município de Wall Ferraz, Isabel Barroso.

Também prestigiaram o encontro os vereadores de Paquetá Carlos Antônio Leal, Cícero Dantas e o Presidente da Câmara Gdson Gonçalves, além do vereador de Dom Expedito Lopes, João Lourente e o vereador de wall Ferraz Gabriel.
Durante o evento, o presidente Hércules Medeiros destacou o compromisso do Conselho com a interiorização das ações e com a valorização dos profissionais locais. “Estamos comemorando os 50 anos do Crea-PI e reforçando nossa presença no interior. É uma satisfação estar em Paquetá para apresentar o novo inspetor, o engenheiro Anderson Dino. Ter um representante atuando no município é um grande avanço para toda a comunidade”, afirmou.

O prefeito Dr. Clayton Barros ressaltou a relevância da parceria com o Conselho e a importância da iniciativa para o município.“ Receber os engenheiros do Crea-PI em Paquetá é motivo de orgulho. É uma honra sediar um evento desse porte e ver nossa cidade inserida no calendário dos grandes encontros dos Conselhos de classe do Piauí”, destacou.
Como parte da programação, o Crea-PI realizou uma homenagem aos engenheiros que se destacaram por suas contribuições à profissão e ao desenvolvimento local, concedendo certificados de honra ao mérito aos profissionais Luciano Gil Mendes, Devid Gonçalves Luz, Bruno Pimentel, Gustavo Nogueira, Marciano Rufino e Benedicto Reinaldo.



