Alinhamento de ações e esclarecimentos nas ações de fiscalização do exercício ilegal da profissão é tema de reunião com representantes do Sebrae
Alinhamento de ações e esclarecimentos nas ações de fiscalização do exercício ilegal da profissão foram assuntos debatidos entre o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e os representantes do Sebrae Piauí, na sede do Conselho.
Estiveram presentes na reunião a consultora de políticas públicas do Sebrae, Karine Área Leão, o gerente da Unidade de Políticas Públicas e desenvolvimento territorial, Helder Freitas Costa, e o chefe de Fiscalização do Crea-PI, Eng.Civ.Pedro Vaz.
Sobre a reunião, o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, Helder Freitas Costa, ressaltou a importância do momento para o nivelamento de informações aos Micro Empreendedores Individuais, que têm atividades ligadas à área de engenharia. “Foram esclarecidos critérios que direcionam a fiscalização realizada pelo Crea-PI, bem como os pontos de atendimento do Sebrae/PI que podem ajudar o MEI que recebem a fiscalização do CREA. Além disso foi tratada sobre a importância de fomentar o empreendedorismo, nas carreiras dos jovens engenheiros, através de parceria nas capacitações e integração em eventos das duas instituições, principalmente, na programação do Programa Jovem Engenheiro”, afirmou.